PUBLICIDADE

Dia de Bike ao Trabalho: campanha da ONG Bike Anjo mobiliza pessoas, instituições e empresas pelo país

No dia 11 de maio, cidadãos, empresas e instituições públicas de várias cidades pelo país vão aderir à bicicleta para ir ao trabalho. A ideia é mostrar que essa não é apenas uma opção de lazer e de esporte.

Essa ação faz parte da campanha Dia De Bike ao Trabalho promovida desde 2013 (na segunda sexta-feira de maio) pela Bike Anjo. Com sua rede incrível de voluntários, essa ONG tem incentivado muita gente a perder o medo de andar de bicicleta pelas grandes cidades, ensinando rotas e itinerários mais seguros.

Mas a ação não se restringe à trajetória de bicicleta até o local de trabalho e na volta pra casa. Promove cafés da manhã nas empresas, oficinas de bicicleta nas ruas, além de pit stops informativos e palestras no local de trabalho. 

A programação é grande e está disponível para consulta no site do evento. Mas eis alguns exemplos do que acontecerá hoje pelo país:

    • Em São Paulo, a Bike Anjo promove, das 9h30 às 13h, no Sesc Pinheiros, o encontro De Bike ao Trabalho 2018 – A Bicicleta pela Saúde em SP, que reúne representantes de empresas privadas, do governo municipal (Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo) e organizações de mobilidade urbana sustentável para discutir formas de integrar a bicicleta às políticas de mobilidade urbana e saúde. Nesse período também, será realizada a premiação das empresas que venceram o Prêmio SP De Bike ao Trabalho, promovido pela Bike Anjo e o Instituto Ethos;
    • Em Vitória (ES), a Bike Anjo vai oferecer café da manhã para os funcionários do aeroporto internacional, reformado recentemente. Também vai oferecer oficina de pequenos reparos em bicicletas e dicas de segurança. Na capital paulista, uma das ações programadas acontecerá no prédio Victor Malzoni, onde está a sede da Google: lá, o café será oferecido para 200 ciclistas, com distribuição de kits;
    • O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) incentivará os servidores a usarem suas bikes para ir até a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e participar do Café sobre Rodas, que terá palestra para os ciclistas e pessoas interessadas em usar a bicicleta como meio de transporte. Para enriquecer o debate, servidores que já vão de bike todos os dias para o MAPA responderão às perguntas de quem ainda vai aderir a esse meio de transporte. Pura curiosidade!;
    • Em Fortaleza, a prefeitura é reconhecida por suas políticas públicas de apoio à mobilidade por bicicleta e, este ano, quer espalhar tendas para oferecer café da manhã e oficinas de reparo de bicicletas pela cidade, logo cedinho.         

Foto: David Marcu/Unsplash

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE