Dia da AdoCão: que tal levar um companheiro para casa?

dia da adocão
Eles são simplesmente adoráveis. Amigos fiéis, companheiros para todo momento. Impossível não amar estes pequenos seres. Mas ainda assim, infelizmente, muitos são abandonados em nosso país. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, há 30 milhões de animais deixados nas ruas no Brasil, sendo que 20 milhões deles são cães. Para que possam encontrar um novo lar, no próximo final de semana, 11 e 12/06, será realizado o Dia da AdoCão 2016.

Em São Paulo, o evento será realizado no estacionamento do Shopping Eldorado, entre às 12h e 18h. Os 240 cães disponíveis para adoção foram resgatados e cuidados pelas ONGs parceiras do Programa PEDIGREE® Adotar é Tudo de Bom, entre elas, Anjos dos bichos, Cão sem dono, Deixe Viver, Natureza em Forma, Ampara Animal e Projeto CEL. Todos já estão castrados e vacinados.

Para fazer a adoção, é muito fácil. Mas o ideal é já sair de casa preparado. Os interessados precisam levar o original e uma cópia do RG, CPF e de um comprovante de residência. Depois disso, fazem uma breve entrevista e finalmente, preenchem o termo de adoção.

Durante o evento, estarão presentes veterinários para dar dicas de cuidados com cachorros. Também serão distribuídos mapas com lugares onde eles são bem-vindos em São Paulo, já que o tema desta edição do Dia da AdoCão é Um passeio para toda a vida e tem como objetivo promover os benefícios de se passear com os animais ao ar livre.

Haverá ainda atividades e atrações como aplicação de tatuagens removíveis com o tema dog lovers, live paiting com Rafael Mantesso, dono do Jimmy The Bull e muito mais.

Mas não se preocupe se você não mora em São Paulo porque o Dia da AdoCão acontecerá em diversas cidade do país: Campinas, Guararema, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Ribeirão Preto, Bragança Paulista, São José dos Campos (SP), Fortaleza (CE), Curitiba, Cascavel, Maringá (PR), Florianópolis (SC), Anápolis (GO), Salvador (BA), Belo Horizonte, Contagem (MG), Rio de Janeiro, Petrópolis (RJ), Recife, Jaboatão dos Guararapes (PE), Porto Alegre, Erechim (RS) e Vitória (ES).

Confira a lista completa com horários e locais do Dia da AdoCão no site do evento.


Imagem: divulgação Dia da AdoCão 2016

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.