Conheça os finalistas do 3o Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Animais!

Conheça os finalistas do 3o Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Animais!

Os últimos dias foram de muita expectativa entre os inscritos no 3o Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Animais, e nós também, afinal, estávamos aguardando com muita ansiedade para saber quem seriam os cinco finalistas escolhidos pelos nossos jurados. E aqui estão eles!

O júri do concurso foi composto pelos fotógrafos, colaboradores do nosso site, Daniel De Granville, Zig Koch, Adriano Gambarini, Leonardo Merçon, Augusto Nunes e Renato Soares.

Estes profissionais, com anos de experiência e prêmios internacionais em seus currículos, analisaram a técnica, a composição (posicionamento dos elementos dentro do quadro), a ação que a imagem mostra (comparando, por exemplo, com um bicho que está parado sem fazer nada), a raridade da cena e das espécies registradas.

Diante de todos estes critérios, os cinco finalistas selecionados foram: Ana Zinger (Rio de Janeiro, RJ), Lis Leão (São Paulo, SP), Catarina Furtado de Mendonça Tokatjian (Brasília, DF), Luiz Flávio Géo de Siqueira (Rio de Janeiro, RJ) e Daniel Jorge de Menezes Mello (Queimados, RJ).

Parabéns, a todos!

Agora, VOCÊ vai poder ajudar a apontar o grande vencedor entre os cinco, aquele que irá ganhar como prêmio um celular de última geração, modelo smartphone Quantum Muv Up, dual chip Android, tela 5.5”, Octa Core, 32 GB, 4G, com câmera 13 MP.

Nos próximos dias, vamos divulgar em nossas redes sociais – Facebook, Instagram e Twitter, as fotos – separadamente – de cada um dos cinco escolhidos. Aquela que obtiver o maior número de curtidas, ganhará um ponto a mais na soma dos votos dados pelos jurados.

O resultado, com o nome do ganhador de 2019, será divulgado no site e nas nossas redes sociais na primeira semana de dezembro.

Esta é a terceira edição do Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Animais, que este ano contou, novamente, com a valiosa parceria da organização não-governamental Observatório de Justiça e Conservação.

Os cinco finalistas

Confira abaixo as imagens finalistas e detalhes sobre como elas foram feitas:

Luiz Flávio Géo de Siqueira
(Rio de Janeiro, RJ)

Conheça os finalistas do 3o Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Animais!

“O rugido característico da época de reprodução do Jacaré do Pantanal do Mato Grosso produz um som alto e profundo. Este é precedido por um pulso de infrassons, que faz parecer que a água ao redor do animal está dançando ou fervendo”. Foto feita no Pantanal, Mato Grosso do Sul

Lis Leão
(São Paulo, SP)

Conheça os finalistas do 3o Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Animais!

“Minhas datas significativas gosto de passar em meio à natureza e com minha família. Este foi o quarto ano consecutivo que passei o Reveillon nesse hot spot para observação de aves e beija-flores fascinantes, em Monte Alegre do Sul. Iniciar o ano, admirando e registrando, logo pela manhã, um lindo beija-flor-de-orelha-violeta só pode ser um bom presságio para um ano que se inicia, pois em sua simbologia ele tem a missão de distribuir a alegria.  Ele tornou mágico o primeiro dia do ano  e essa foto foi para mim, um verdadeiro presente! Sou apaixonada por beija-flores e o Colibri serrirostris, embora seja um dos mais comuns do Brasil centro-oriental, é um dos meus preferidos”.

Ana Zinger
(Rio de Janeiro, RJ)

Conheça os finalistas do 3o Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Animais!

“Ariranha pescando, fotografada de dentro de uma voadeira como é de costume nessa área do Pantanal”. Flagrante feito em Porto Jofre, no Mato Grosso

Daniel Jorge de Menezes Mello
(Queimados, RJ)

Conheça os finalistas do 3o Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Animais!

“O dia ainda estava nublado, no Pantanal de Corumbá (MS), quando este casal de araras-azuis pousou numa grande árvore pantaneira para repousar após a alimentação matinal. Ficaram ali por muitos minutos, e de repente notei que as nuvens estavam se afastando e o dia começou a clarear. Me posicionei à favor da luz esperando que elas fizessem alguma coisa inusitada. E como se fosse algo orquestrado, as araras iniciaram uma espécie de ritual de cortejo, que começou com carícias e terminou numa grande brincadeira, com as duas penduradas de cabeça para baixo”. 

Catarina Furtado de Mendonça Tokatjian
(Brasília, DF)

Conheça os finalistas do 3o Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Animais!

“Numa jornada pelo Pantanal, atrás de belos animais, no meio do rio Cuiabá, num final de tarde, este belo exemplar de onça-pintada pousa para nós, demonstrando toda sua magnitude e exuberância”.

Fotos: divulgação 3o Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Animais

Um comentário em “Conheça os finalistas do 3o Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Animais!

  • 20 de novembro de 2019 em 9:53 AM
    Permalink

    O Crocodilo do Flávio Geo é sem dúvida a foto o momento mais lindo de todas ..obviamente respeitando as demais tbm lindas.

    Resposta

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.