PUBLICIDADE

Conexão Estação Natureza leva diversão e sustentabilidade para Curitiba

conexão espaço natureza

Cinema sensorial 4D, pedaladas ecológicas e viagem virtual com óculos rift são algumas das muitas e divertidas atrações da exposição interativa e itinerante Conexão Estação Natureza, que chega agora à capital paranaense.

O evento mistura alta tecnologia com aprendizado sobre a biodiversidade brasileira. Em um enciclopédia digital, por exemplo, visitantes podem descobrir mais sobre o ecossistema marinho e as seis grandes regiões naturais do Brasil, chamadas de biomas: Amazônia, Pantanal, Cerrado, Caatinga, Pampa e Mata Atlântica. É só tocar o mapa e surgem informações sobre fauna, flora e toda a rica diversidade local.

Em outra atração, dá para visitar a Reserva Natural Salto Morato, unidade de conservação ambiental que fica no litoral do Paraná, usando óculos rift, que dão a sensação virtual de estar realmente no local, e ver de perto uma queda d’água com 100 metros de altura.

Para falar sobre mudanças climáticas, a exposição convida os visitantes a brincar com a tecnologia kinect, em que se pode jogar usando somente o movimento do corpo. Ainda sobre o tema aquecimento global, as pessoas podem pedalar e calcular em tempo real o quanto se está economizando de combustível fóssil e ainda, a quantidade de gases de efeito estufa que não está sendo emitida na atmosfera.

Aliás, a quilometragem das pedaladas ecológicas é computada em todas as cidades por onde a exposição já esteve. É uma grande e divertida competição ecológica. Até este momento, Fortaleza está na frente, com 10.215 km, seguida por Salvador (7.562 km) e Belo Horizonte (6.069 km).

Mas o que tem sido o maior sucesso da Conexão Estação Natureza, nos seis estados pelos quais passou, é o cinema sensorial 4D.  Em seis telas dispostas em 360º , o espectador assiste vídeos sobre a natureza do país e recebe estímulos sensoriais como frio, calor, vento, chuva e até mesmo, sente aromas destes lugares.

A exposição é uma  iniciativa da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, que completa em setembro 25 anos. A celebração fica ainda mais especial em Curitiba porque a entidade é do Paraná. “Como uma instituição daqui, estamos muito felizes por poder oferecer essa exposição aos paranaenses e buscamos sensibilizar o público para a importância em conservar a natureza, bem como retomar a conexão que temos com ela”, explica Malu Nunes, diretora executiva da fundação.

A exposição é gratuita e acontece no Shopping Center Palladium. Escolas interessadas em promover a educação ambiental podem agendar visitas guiadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3212-3644.

Confira abaixo algumas imagens da exposição:

CONEXÃO ESTAÇÃO NATUREZA

 

CONEXÃO ESTAÇÃO NATUREZA

 

Conexão Estação Natureza

CONEXÃO ESTAÇÃO NATUREZA
Data
: 23/08 a 06/09
Horários: Segunda a sexta, 11h às 23h, sábado 10h às 22h e domingos e feriados, 12h às 22h
Local: Palladium Shopping Center – Praça de Eventos – Piso L1
Endereço: Avenida Presidente Kennedy, 4121 – Portão – Curitiba – PR
Entrada gratuita

Fotos: Mila Maluhy

Comentários
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Danielle Atendente
6 anos atrás

Excelente artigo, inteligente e muito bem escrito, conteudo de qualidade, obrigado por compartilhar!

Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE