Concurso vai premiar melhores fotografias da natureza brasileira

Concurso vai premiar melhores fotografias da natureza brasileira

Já estão abertas as inscrições para o Concurso Fotográfico Wikiparques 2017. Podem participar fotógrafos amadores e profissionais. O objetivo da competição é celebrar as belezas das áreas protegidas brasileiras, como parques nacionais, corredores de preservação e unidades de conservação.

Para concorrer, você deve inscrever suas imagens no site WikiParques – plataforma colaborativa que disponibiliza informações gratuitas sobre as áreas protegidas do país.

Todas as fotos enviadas para o concurso serão incorporadas ao acervo do WikiParques, ficando disponíveis no site através da licença Atribuição-Partilha nos Mesmos Termos 3.0 não Adaptada (CC BY-SA 3.0).

O grande vencedor será escolhido por um júri de profissionais e ganhará como prêmio um livro sobre meio ambiente e terá suas fotos divulgadas com destaque no blog e nas mídias sociais do portal.

Além de ter seu talento reconhecido nacionalmente, o fotógrafo ganhador estará contribuindo para ampliar o conhecimento sobre a biodiversidade dos parques nacionais e unidades de conservação do país, e ainda, divulgar suas belezas naturais.

É o caso da imagem que abre este post, de Heris Rocha, que mostra a paisagem dos Lençóis Maranhenses.

Os interessados em participar do concurso podem enviar suas fotos até o dia 3/9! Mais informações você confere neste link. Participe!!!!

Confira abaixo imagens premiadas em edições anteriores do concurso:


Cordilheira do Espinhaço na Área de Proteção Ambiental Morro da Pedreira –
Moisés Lima


Deserto de mares – Leandro do Nascimento

 
Fotos: divulgação Concurso Fotográfico Wikiparques

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.