PUBLICIDADE

Circuito Rios e Ruas convida paulistanos a correr pelos rios de São Paulo

corrida rios e ruas

Os rios de São Paulo estão correndo sob os pés  da população, mas ninguém consegue vê-los, sequer ouvi-los. São mais de 3 mil km de cursos d’água, que continuam vivos abaixo de ruas, avenidas, casas e prédios da cidade.

Para reconectar o cidadão da capital paulista com esta natureza escondida, será realizado no domingo, 29/11, a terceira etapa do Circuito Caixa Rios e Ruas. Os participantes poderão optar pelo passeio, com percurso de 4 km, ou a corrida, com 6 km. O trajeto passará pelo Parque Ecológico do Tietê, ao longo das margens deste que é um dos rios mais simbólicos da capital paulista.

Quem não quiser perder esta oportunidade, deve fazer a inscrição para o passeio/corrida aqui, no site do circuito. Poderão participar atletas profissionais e amadores, mas a idade mínima permitida é de 16 anos. A prova terá duração de uma hora.

A largada será dada às 8h, no Parque Ecológico do Tietê, na rua Guira- Acangatara, na zona leste. De metrô, a estação mais próxima para desembarque é Penha e a estação mais próxima de trem da CPTM é Engenheiro Goulart.

Já que estamos em pleno Novembro Azul (mês de alerta para a prevenção ao câncer próstata), ao realizar sua inscrição, optando pela categoria Novembro Azul, você ganha o direito de convidar um amigo do sexo masculino para participar gratuitamente na prova. Mas atenção: as inscrições dos dois participantes precisa ser realizada no mesmo pedido!

A primeira etapa do Circuito Caixa Rios e Ruas aconteceu em agosto e percorreu as nascentes do Rio Ipiranga. A segunda foi em outubro, pelo Centro Histórico de São Paulo, acompanhando o percurso dos rios Itororó e do Vale do Anhangabaú

Se animou? Então confira o vídeo abaixo que mostra como foi o circuito que saiu do Zoológico e seguiu pelas nascentes do Rio Ipiranga – uma redescoberta dos rios de São Paulo:

Imagem: divulgação

Comentários
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE