PUBLICIDADE

Circuito Rios e Ruas convida paulistanos a conhecer seus rios invisíveis

cartaz de promoção da corrida circuito rios e ruas outubro 2015

Os rios de São Paulo estão correndo sob os pés  da população, mas ninguém consegue visualizá-los, sequer ouvi-los. São mais de 3 mil km de cursos d’água, que continuam vivos abaixo de ruas, avenidas, casas e prédios da cidade.

Para reconectar o cidadão da capital paulista com esta natureza escondida, será realizado no domingo, 25/10, a segunda etapa do Circuito Caixa Rios e Ruas. Os participantes poderão optar pelo passeio, com percurso de 4 km, ou a corrida, com 6 km. O trajeto passará pelo Centro Histórico de São Paulo, acompanhando o percurso dos rios Itororó e do Vale do Anhangabaú.

Quem não quiser perder esta oportunidade, deve fazer a inscrição para o passeio/corrida aqui, no site do circuito. Poderão participar atletas profissionais e amadores, mas a idade mínima permitida é de 16 anos. A largada será dada às 7h, na Praça da Sé (em frente à Caixa Econômica Federal, número 111). A prova terá duração de uma hora.

Já que estamos em pleno Outubro Rosa (mês de alerta para a prevenção ao câncer de mama), as mulheres que participarem ganharão 50% de desconto na inscrição.

A primeira etapa do Circuito Caixa Rios e Ruas aconteceu em agosto e percorreu as nascentes do Rio Ipiranga. E já anote na agenda a data para o próximo e último circuito deste ano: Parque Ecológico do Tietê (Margens do Tietê) em 29/11.

Se animou? Então confira o vídeo abaixo que mostra como foi o circuito que saiu do Zoológico e percorreu as nascentes do Rio Ipiranga – uma redescoberta dos rios de São Paulo:

Imagem: divulgação

Comentários
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE