PUBLICIDADE

Cia da Horta faz aula gratuita de jardinagem neste sábado em Brasília. Participe!

horta

Poucos coisas dão tanto prazer do que mexer na terra, cultivar flores e colher hortaliças que a gente mesmo plantou. A reconexão com a natureza e o alimento é uma terapia, que já tem seus benefícios comprovados por especialistas.

Se você mora em Brasília e quer aprender mais sobre preparo do solo, semeadura, plantio de ervas aromáticas e tudo mais que envolve o universo da horta, não pode perder a oportunidade no próximo sábado, 24/9. A Cia da Horta, que tem entre suas sócias, a geógrafa e paisagista Liliana Allodi, nossa colaboradora aqui no Conexão Planeta com o blog Mãos à Horta, vai realizar um aula gratuita, entre às 8h e 11h da manhã.

A ideia é reunir a família toda em torno da terra, por isso pais e filhos estão convidados. Durante a aula, Liliana vai mostrar como afofar o solo, fazer cobertura com palha, adubar canteiros e colher tomates. Além disso, ela também ensinará como transplantar ervas e mapear mudas que resistiram ao longo período de seca no Distrito Federal.

A Cia da Horta trabalha com educação ambiental com estudantes de Brasília. Nas escolas, além de participarem do plantio e manutenção das hortas, os alunos preparam saladas com as hortaliças e com isso, são estimulados a ter uma alimentação mais saudável e dar mais valor ao que é produzido localmente, de forma natural.

A aula gratuita do próximo sábado acontecerá na Sede do Instituto CAFH, na EQN 712/912 – Lote A. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone (61) 99214 0702 e pelos e-mails institutocafhbrasillia@gmail.com ou ciadahorta@brbturbo.com.br

Vamos lá! É hora de mãos à horta!

Foto: domínio público/pixabay

Comentários
guest

3 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Esmeralda
5 anos atrás

Excelente artigo!
Adorei, vou recomendá-lo aos meus clientes!

Batatais
4 anos atrás

Essas alfaces estão ótimas

Coreana
4 anos atrás

Adorei o CIA DA HORTA

Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE