PUBLICIDADE

Cantores do mundo inteiro fazem shows gratuitos e online para levar alegria às pessoas durante a quarentena do coronavírus

Cantores do mundo inteiro fazem shows gratuitos, nas redes sociais, pra levar alegria às pessoas durante quarentena do coronavírus

É um momento difícil para todos. Não é fácil enfrentar uma mudança tão radical em nossas vidas, nos mantermos isolados, mas para nos proteger e aqueles que amamos, a hora é de ficar em casa para conter a disseminação do novo coronavírus, o COVID-19. Mas há maneiras de fazer com que nossos dias, mesmo dentro de casa, sejam mais leves e alegres. E cantores nacionais e internacionais estão fazendo sua parte para que isso aconteça.

Nas últimas semanas, artistas do mundo inteiro estão usando as redes sociais, sobretudo o Instagram, para fazerem shows, ao vivo e gratuitos, para que as pessoas possam assistir de suas casas.

No Brasil, o jornal O Globo promoveu o festival online #tamojunto para amenizar o isolamento social. Foram 32 “pockets” show, apresentações curtas, com a participação de Di Ferrero, Adriana Calcanhoto, Zé Renato, Pedro Luís, Margareth Menezes, dentre outros.

Já no exterior, o movimento Global Citizen, que trabalha para erradicar a extrema pobreza, está promovendo o #TogetherAtHome, em parceria com a Organização Mundial da Saúde ()MS).

A iniciativa já reuniu nomes como John Legend, Vance Joy, Shawn Mendes e Camila Cabello, One Republic, Bastille e Ziggy Marley (você pode assistir aos shows na página do YouTube do movimento).

O primeiro cantor a se apresentar foi Chris Martin, vocalista da banda Cold Play. Sozinho, em sua casa, ele cantou várias músicas e conversou com os internautas que mandaram mensagens ao vivo, pelo Instagram.

“A última vez que senti que estávamos todos juntos foi durante o 11 de setembro”, disse Martin, se referindo a quando houve os atentados do Talibã contra as Torres Gêmeas, em Nova York, e quase 3 mil pessoas morreram.

A plataforma de música e entretenimento Tidal é outra que lançou uma programação exclusiva para amenizar a solidão do isolamento em casa em tempos de COVID-19. Até o domingo, 29/03, oferece shows (já gravados) de artistas como Jennifer Lopez, JAY-Z, Rihanna e Beyoncé. Cada dia da semana é dedicado a um estilo musical: latino, hip hop, R&B, eletrônico.

Sons brasileiros

Para quem curte os ritmos bem nacionais, uma dica é o “Ô de Casas”, com a cantora Mônica Salmaso. Em sua página no Facebook, ela está promovendo duetos lindos, como os já realizados com Lulinha Alencar, Chico César, Paulo Aragão e Pedro Miranda (tudo muito lindo!).

Então, se você ficar triste, angustiado ou sozinho, nesses tempos de coronavírus, afinal precisamos seguir a recomendação de #ficaremcasa, ligue o computador, o celular ou tablet e assista a um show, de graça, para voltar a sorrir e cantar!

Leia também:
U2 lança música em homenagem a italianos e profissionais de saúde combatendo o coronavírus
Coldplay anuncia que só fará turnês novamente quando shows forem mais sustentáveis
Jogadores de futebol estão em campanha da OMS que mostra cinco passos para evitar o coronavírus

Fotos: reprodução internet e Facebook dos artistas

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE