Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank constroem hospital para recuperar animais silvestres

O casal de artistas não é só bonito, mas engajado. Os dois amam bichos – sua filha, Titi, também -, são tutores de sete cães e sempre ajudam a encontrar um lar para animais abandonados. Mas esse amor pelos animais vai além dos pets.

Eles acabam de revelar que, em parceria com o Ibama e o Instituto Vida Livre, estão construindo um hospital para animais silvestres em seu rancho, na cidade de Secretário, região da serra fluminense.

Ainda demora um pouco para a obra ficar pronta – cerca de quatro meses -, mas já foram criadas condições no rancho para que os animais sejam atendidos. Foi o que Bruno e Giovanna contaram em seus perfis no Instagram. Lindos, porque os bichos não podem esperar.

Lá, animais machucados – geralmente vítimas de tráfico – são acolhidos, recebem o tratamento necessário para sua recuperação e, em seguida, são devolvidos à natureza. Uma super oportunidade para Titi, sua filha de 5 anos, que também é apaixonada por bichos. Como mostra a imagem abaixo, feita pela mãe em uma ONG de proteção animal, ela já ajudou a soltar aves recuperadas.

“Você sabia que o Rio de Janeiro é a principal rota do tráfico de animais silvestres? Por isso há tanto bicho sofrendo?”, alertam em seus posts. “Acabamos de libertar um veado e estamos cuidando de um lobo-guará. Ainda montamos um viveiro para reensinar pássaros machucados a voar”, contou Bruno.

A obra – que deverá custar cerca de 3 milhões de reais – foi planejada com base nos conceitos da sustentabilidade ambiental e econômica, com painéis solares, teto verde, sistema de reutilização de água, banheiro seco e cortinas automáticas que acompanham a incidência solar no ambiente, preservando a temperatura e evitando o uso de energia e de aparelhos de ar condicionado. Muito bacana!

Agora, acompanhe abaixo a soltura de alguns animais, apresentadas em posts de Bruno em seu Instagram:

 

Fotos: Divulgação/Instagram de Bruno e Giovanna

Deixe uma resposta

Mônica Nunes

Jornalista com experiência em revistas e internet, escreveu sobre moda, luxo, saúde, educação financeira e sustentabilidade. Trabalhou durante 14 anos na Editora Abril. Foi editora na revista Claudia, no site feminino Paralela, e colaborou com Você S.A. e Capricho. Por oito anos, dirigiu o premiado site Planeta Sustentável, da mesma editora, considerado pela United Nations Foundation como o maior portal no tema. Integrou a Rede de Mulheres Líderes em Sustentabilidade e, em 2015, participou da conferência TEDxSãoPaulo.