Bioconstrução ou como construir uma casa com as próprias mãos


Parece sonho para uns, mas é realidade para muita gente pelo mundo. Aqui no Brasil, também. E o IPEMA é um dos lugares mais bacanas para aprender essa técnica de construção natural. O próximo curso realizado em sua sede, em Ubatuba, no meio da Mata Atlântica abundante, será no próximo feriado prolongado: de 29 de abril a 1º. de maio.

Serão três dias de experimentações na companhia do permacultor, engenheiro florestal e educador, Leonardo Britto, que ensinará os principais conceitos da permacultura. Entre as técnicas que serão ensinadas estão: pau a pique, cob, garrafas para iluminação natural, tinta ecológica, reboco com terra crua, entre outras.

Informações e inscrições pelo site do Ipema.

Foto: Divulgação

Mônica Nunes

Jornalista com experiência em revistas e internet, escreveu sobre moda, luxo, saúde, educação financeira e sustentabilidade. Trabalhou durante 14 anos na Editora Abril. Foi editora na revista Claudia, no site feminino Paralela, e colaborou com Você S.A. e Capricho. Por oito anos, dirigiu o premiado site Planeta Sustentável, da mesma editora, considerado pela United Nations Foundation como o maior portal no tema. Integrou a Rede de Mulheres Líderes em Sustentabilidade e, em 2015, participou da conferência TEDxSãoPaulo.

Deixe uma resposta