Bela Gil, a mulher sustentável

Bela Gil

Basta olhar dois segundos para Bela Gil e vê-la sorrir que temos a certeza de quem ela é filha. Mas a moça se fez na vida sem usar o nome do pai, Gilberto. Chef de cozinha natural, apresentadora de TV, blogueira e youtuber, Bela se multiplica.

A comida natural que inclui pratos feitos à base de inhame e quiabo começou quando ela foi viver uma temporada em Nova Iorque, logo depois de ter iniciado a prática do yoga.

Hoje Bela Gil acredita que o que vale para a alimentação também vale para a vida. Comida sustentável, vida sustentável. Para ela, a sustentabilidade está em tudo: no que se consome, na forma de criar os filhos e até, na maneira de colocá-los no mundo.

Na entrevista que deu ao Brasil de Cor ela fala um pouquinho de tudo isso. É um papo curto, mas rico, e você pode ver também o parto humanizado de Bela quando teve Nino, seu segundo filho, há quase um ano.

E claro, se quiser ver mais histórias e ideias desta mulher, basta procurar o Canal da Bela. Aqui você vê as duas partes da entrevista:

Foto: reprodução Facebook Bela Gil

Deixe uma resposta

Herivelto Oliveira

Jornalista há 30 anos, é formado em Comunicação Social na Universidade Federal do Paraná. Em 1986, começou a carreira em televisão, primeiro como repórter e mais tarde, editor e apresentador. Trabalhou nas Redes Globo e Record. Em 2015, montou sua própria empresa, a Sobrequasetudo Comunicação e Arte, especializada em media training. Em 2017, criou o Brasil de Cor, um canal para dar oportunidade e visibilidade a negros brasileiros