PUBLICIDADE

Banco Mundial realiza concurso de vídeos em realidade virtual para a COP23

banco mundial realiza concurso de vídeos sobre mudanças climáticas

Connect4Climate, uma iniciativa do Banco Mundial, pode te ajudar a produzir um pequeno vídeo em realidade virtual 360 sobre mudanças climáticas, num concurso mundial aberto até este domingo (15/10).

Trata-se do Uniting4Climate, cujos finalistas terão seus vídeos exibidos na COP23, a conferência do clima de Fiji, em Bonn, no mês que vem. O objetivo é inspirar cineastas e cidadãos comuns a enviar para a organização curtas com soluções para o clima e boas práticas ambientais ao redor do mundo.

Para concorrer, é preciso enviar uma proposta contendo a descrição do vídeo em 400 palavras e uma amostra de 1 minuto, descrevendo impactos ou apresentando soluções aos mais diversos tipos de ameaças climáticas.

Neste ano, o Observatório do Clima tornou-se parceiro da Connect4Climate, exibindo uma série de dez curta-metragens do concurso Film4Climate sobre mudanças climáticas.

A seleção teve curadoria do cineasta Fernando Meirelles, que foi jurado do festival. No total, foram 860 filmes de 155 países submetidos à avaliação, com temas que variaram da melancolia de ver o mundo desaparecer até a busca de soluções práticas aos que explicavam a taxação de carbono.

Participe! Não perca esta chance. Veja como participar do Uniting4Climate aqui.

*Texto publicado originalmente em 09/10/2017 no site do Observatório do Clima

Foto: Chase Dekker/Creative Commons/Flickr

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE