PUBLICIDADE

Aves da Floresta Atlântica ganham guia de bolso

guia de aves da Floresta Atlântica

Jacutinga, gavião-pega-macaco, papagaio-charão, pavó, curió e tiê-sangue são apenas algumas das aves apresentadas no guia de bolso Aves da Floresta Atlântica, material de educação ambiental idealizado pelo fotógrafo e designer gráfico Renato Rizzaro e sua companheira Gabriela Giovanka. Ao todo, o guia apresenta 164 fotografias de espécies encontradas neste bioma brasileiro.

Como mostramos aqui no Conexão Planeta, o casal criou o projeto Roda de Passarinho, através do qual decidiu compartilhar a paixão e conhecimento pelas aves com crianças de Norte a Sul do país.

Paralelamente às viagens e expedições pelo Brasil, Renato e Gabriela produzem, desde 2010, posters com aves brasileiras, com o objetivo de que ele sirva de instrumento e referência nas escolas.

Até agora, já foram lançados sete deles, que reproduzem, com fotos e informações, as aves mais emblemáticas de nossos principais biomas: Floresta Atlântica, Pantanal, Amazônia, Pampa, Cerrado e Caatinga.

Em maio de 2017, noticiamos aqui o lançamento do segundo volume das Aves da Floresta Atlântica, que nasceu após muitas solicitações por pássaros que não estavam no primeiro. Juntos, os dois posters têm 174 aves, do total de 981 espécies registradas para este bioma, algumas delas, ameaçadas de extinção.

Desta vez, também a pedidos de amigos e interessados, o casal decidiu publicar o material num formato mais compacto e simples: o guia de bolso, que pode ser distribuído e transportado facilmente.

O guia de bolso tem 164 fotografias de aves da Floresta Atlântica

Interessados em adquirir o guia de bolso das Aves da Floresta Atlântica, assim como qualquer poster da coleção, devem enviar e-mail para rodadepassarinho@gmail.com . O guia pode ser adquirido a R$ 15,00, mais o valor do correio.

O dinheiro arrecadado com a venda das publicações é investido na realização das Rodas de Passarinho e expedições.

Publicação tem formato compacto e de fácil manuseio

Renato e Gabriela também buscam parceiros que queiram revender o guia e os posters das aves brasileiras em outros estados. “Esperamos conseguir realizar nosso antigo sonho de ter nosso material distribuído nas escolas públicas brasileiras”, diz o fotógrafo.


Foto: Renato Rizzaro 

Comentários
guest

1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
carlos roberto flausino
carlos roberto flausino
1 ano atrás

muito bom

Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE