PUBLICIDADE

Artistas criticam fãs por irresponsabilidade perante coronavírus

Artistas criticam fãs por irresponsabilidade perante coronavírus

É uma pandemia e TODOS devem tomar cuidado. O novo coronavírus, o COVID-19, que já matou quase 7,5 mil pessoas, contaminou mais de 185 mil e fez com que países inteiros entrassem em quarentena, adotando medidas extremas para proteger sua população, atinge mais os idosos e aqueles com doenças crônicas ou em tratamento, mas crianças e jovens também são contaminados e transmitem o vírus (e a Organização Mundial de Saúde, OMS afirmou que já há mortes registradas de crianças).

Infelizmente, parece que muita gente ainda não entendeu a gravidade dessa crise mundial e continua expondo a sua saúde e a dos outros.

Diversos artistas nacionais e internacionais vieram a público nos últimos dias para alertar seus fãs e seguidores nas redes sociais para serem mais responsáveis e ficarem em casa, como recomendam as autoridades sanitárias.

Com milhões de fãs no mundo todo e usando seu indiscutível papel de servir de exemplo para os outros, três artistas internacionais, as cantoras Ariana Grande (177 milhões de seguidores), Taylor Swift (128 milhões) e Billie Eilish (59 milhões) – números apenas do Instagram -, fizeram um apelo.

“Tenho visto muitos jovens em todo o mundo, indo a clubes ou à praia ou apenas saindo e saindo e isso é realmente irresponsável. Vocês podem passar para parentes mais vulneráveis... Por favor, assuma a responsabilidade por sua resistência a isso”, falou Billie.

Já Ariana, postou uma mensagem no Twitter em que destaca que muitas pessoas estão menosprezando a crise e que é muito egoísmo não levar a situação a sério. “Esse tipo de pensamento faz com que se coloque em risco pessoas que não são jovens ou saudáveis. Isso é estupidez e todos precisam se preocupar com o próximo”.

Taylor Swift ressaltou que a hora é de cancelar planos. “Não ache que porque você não está sentindo nada não pode transmitir o vírus para os mais velhos ou vulneráveis”.

Vale lembrar que no último final de semana, as praias no Rio de Janeiro estavam lotadas, mostrando a completa falta de noção dos moradores da cidade com a pandemia, que segundo os especialistas, pode ficar muito pior nas próximas semanas se as pessoas não seguirem as orientações dos médicos.

Centenas de artistas no mundo todo já cancelaram shows e turnês para evitar aglomerações e tentar reduzir a disseminação do COVID-19.

Lembre-se: o momento é pra #ficaremcasa!

Leia também:
“Faça-nos um favor, presidente. Comece a tratar a ciência com respeito”, diz cientista a Trump, sobre ações contra coronavírus e crise climática
Pesquisadores da USP estão desenvolvendo vacina contra o coronavírus
Por causa do coronavírus, chef José Andrés transforma seus restaurantes em cozinhas comunitárias para pessoas carentes
Chef Olivier Anquier se recusa a adotar medidas para conter o coronavírus, que chama de ‘paranoia injetada à força’
Uma das maiores empresas de teleconferência do mundo, Zoom libera acesso gratuito para escolas por causa do coronavírus

Fotos: reprodução Facebook artistas

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE