Amigo não se compra, adota!

Amigo não se compra, adota!

Só no Brasil existem mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães, o que significa que, apenas nas grandes cidades, para cada cinco habitantes, há um cachorro andando pelas ruas, sem comida, proteção e podendo ser atropelado ou sofrendo maus tratos a qualquer momento. Em cidades menores, a situação não é muito diferente: em muitos casos, o número chega a 1/4 da população humana. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Para estimular os brasileiros a adotar estes animais abandonados, a ONG Move Institute lançou a campanha Salve uma vida, adote, incentivando a adoção de cães e gatos.

Com o apoio de inúmeros rostos famosos, como o da ativista Luisa Mell, as atrizes Bruna Linzmeyer e Giulia Gayoso, os atores Bruno Gagliasso e Bruno Anacleto, o cineasta Fernando Grostein Andrade, a cantora Ná Ozzetti, além de Danilo Gentili, Elle Jabour, Carolina Kasting e Fiorella Mattheis, a Move frimou parceria com diversos abrigos e incluiu, aqui neste link, alguns desses animaizinhos que estão esperando um dono e dicas para quem os encontra e quer ajudar.

Bruno Gagliasso: amigo não se compra, adota!

Os cães resgatados nas ruas e levados para abrigos ficam em canis muito pequenos, apertadíssimos. Não brincam, não recebem carinho e nem companhia constante de humanos.

Bruna Linzmeyer: são mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil

Para quem mora na capital paulista, no próximo dia 30/09, sábado, será realizada uma feira de adoção de animais no Centro Britânico Idiomas, no bairro de Perdizes. Além de outras atividades gratuitas, o Centro de Zoonose também irá emitir Registro Geral Animal (RGA), que é obrigatório por lei na cidade de São Paulo para cães e gatos (Lei Municipal 13.131/2001). Para a emissão do RGA o proprietário do animal deve apresentar RG, CPF e comprovante de endereço atualizado.

O evento começará às 9h da manhã, na rua João Ramalho, 344.

Que tal levar para casa um amigo neste final de semana?! ;-)

Fotos: divulgação Move Institute

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.