Alemanha oferece bolsa a brasileiros para desenvolver projeto de impacto social, em qualquer área, com todos os custos pagos

alemanha

A Fundação Alexander von Humboldt está em busca dos líderes de amanhã: jovens pesquisadores que já possuam um diploma de graduação no Brasil, China, Índia, Rússia e Estados Unidos, e que tenham em mente um projeto de impacto social.

A German Chancellor Fellowship for Tomorrow’s LeadersBolsa Chanceler Alemã para Futuros Líderes, oferece a oportunidade de mentoria na Alemanha, durante um ano, independentemente do campo de trabalho dos interessados.

O período da bolsa será entre 1º de outubro de 2020 a 30 de setembro de 2021.

O programa irá cobrir todos os custos do candidato, entre eles, o pagamento de uma bolsa mensal que varia entre € 2.150 e € 2.750, dependendo das qualificações do candidato; orientação individual durante a a estadia no país; apoio financeiro adicional para familiares acompanhantes; despesas de viagem ou um curso de alemão e um tour de estudo da Alemanha.

Além disso, o bolsista irá participar de uma série de eventos durante os quais poderá fazer contato com outros colegas e representantes de empresas e instituições alemãs.

Para se candidatar, os interessados devem preencher os seguintes pré-requisitos:

– ter se formado em uma universidade no Brasil, China, Índia, Rússia ou Estados (a menos de 12 anos);

–  já possuir uma experiência inicial em liderança;

– trabalhar nas áreas de política, economia, mídia, administração ou cultura;

– falar inglês ou alemão;

– demonstrar que seu projeto terá um significado social e que você tem o potencial de construir futuras pontes entre a Alemanha e seu próprio país;

– apresentar uma carta de recomendação de um mentor para a pesquisa, que pode ser de instituição de ensino privada ou pública.

Por ano, a Fundação Alexander von Humboldt oferece 50 bolsas, dez para cada país.

Se você pretende se candidatar, atenção nas datas. As inscrições devem ser feitas, online, neste link, até 15 de setembro de 2019.

Se você tiver qualquer dúvida sobre o programa ou necessita de orientação individual deve enviar um e-mail para info@avh.de

Foto: divulgação

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.