PUBLICIDADE

Ajude a escolher o nome da bebê de onça-pintada mais fofa do Brasil!

filhote de onça-pintada

A primeira bebê de onça-pintada nascida no Refúgio Biológico Bela Vista está prestes a completar seis meses de vida. Para comemorar a data, Itaipu Binacional lançou um concurso para escolher o nome da oncinha. Na etapa inicial da eleição, os internautas terão dez dias de prazo para deixar sugestões de nomes na fanpage da entidade. Dos nomes sugeridos, cinco serão selecionados por uma comissão interna e participarão da votação final, via Facebook.

Os participantes que sugerirem os nomes classificados ganharão prêmios que tenham conexão com educação ambiental, além de visita especial para conhecer ou participar de atividades de conhecimento sobre a natureza. O nome da onça deverá ser em português ou em tupi-guarani.

O nascimento da filhote foi um caso raro no refúgio, pois foi a primeira reprodução da espécie em cativeiro após 14 anos de tentativas. A pequena felina é resultado do acasalamento de Valente, um antigo morador do local, e Nena, doada pelo Criadouro Científico Instituto Onça-Pintada, de Goiás.

onças-pintadas

A oncinha e mãe Nena  

De acordo com o médico-veterinário da Divisão de Áreas Protegidas da Itaipu, Wanderlei de Moraes, este tipo de reprodução visa contribuir para a manutenção da espécie, ameaçada de extinção na região Sul do país. “É importante se manter uma população de segurança em cativeiro para quando for necessário realizar um trabalho de manejo de população de vida livre. Desta maneira, temos um banco de reserva genética que possa ser acessado”, explica. “Atualmente existem aproximadamente 200 onças-pintadas soltas na Mata Atlântica. Isto é um número muito baixo em termos genéticos. Então, poderíamos usar uma população de cativeiro para melhorar a qualidade genética da população de vida livre.”

Para participar do concurso que vai escolher o nome da oncinha-pintada, basta acessar este link.

*Texto publicado originalmente em 26/06/2017 no site da Web Radio Água

Fotos: divulgação

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE