Abertas inscrições para programa gratuito de capacitação de liderança em questões ambientais nos Estados Unidos

Abertas inscrições para programa gratuito de liderança em questões ambientais nos EUA

Se você trabalha em sua comunidade com temas relacionados a meio ambiente, tolerância, mulheres e igualdade de gêneros, resolução de conflitos e transparência, aqui está uma oportunidade incrível!

Já estão abertas as inscrições para o Community Solutions Program (CSP), iniciativa da International Research and Exchange Board (IREX), organização não-governamental que trabalha pela educação e o desenvolvimento internacionais.

O programa de Capacitação de Lideranças tem duração de um ano, mas com quatro meses de curso presencial nos Estados Unidos, onde os participantes trabalharão em entidades espalhadas ao redor do país. Nos demais meses, serão realizados treinamentos e cursos online, mentoria profissional e expansão do networking (rede de relacionamentos). Os alunos terão ainda que desenvolver um projeto, que deverá ser colocado em prática na volta a seu país natal.

Serão selecionados 100 candidatos para o período de 2018-2019. Os interessados devem ter entre 25 e 38 anos, ter no mínimo dois anos de experiência em trabalhos na comunidade (como empregado ou voluntário) e ter fluência na língua inglesa.

Todos os gastos com retirada de visto, passagens e estadia nos Estados Unidos serão pagos pelo programa, que dará ainda, uma ajuda mensal para estadia, refeições e outras necessidades.

As inscrições para o Community Solutions Program devem ser feitas até 31/10 neste link. Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail https://oas.irex.org/csp

Boa-sorte!

Foto: reprodução Facebook IREX

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.