PUBLICIDADE

Abertas inscrições para concurso de fotografia da organização The Nature Conservancy

Abertas inscrições para concurso de fotografia da organização The Nature Conservancy

Difícil descobrir alguém que não goste de fotografia. É uma arte que tem um poder único: passar uma mensagem poderosa, sem o uso de palavras, mas apenas através de uma imagem.

Se você gosta de fotografar e curte a natureza, aqui está uma oportunidade para mostrar seu talento. Já estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Concurso Global de Fotos da The Nature Conservancy.

Assim como no ano passado, a edição de 2019 está dividida em seis categorias:

  • Pessoas e Natureza: recreação, aventura ou uma experiência incrível na natureza;
  • Paisagem: a visão de um lugar, com ou sem pessoas;
  • Água: dentro, fora ou submerso na água;
  • Vida Selvagem: na natureza ou no quintal;
  • Cidades e Natureza: nos conectando com a natureza onde vivemos;
  • Escolha do Público: nosso público online será o juiz

Podem participar da competição fotógrafos amadores e profissionais. As fotos serão julgadas pela originalidade, excelência técnica, composição, impacto, mérito artístico e relevância da imagem.

O grande vencedor receberá um kit de câmera da marca de sua escolha em um valor estimado em US$ 4 mil e um cartão-presente no valor de US$ 2 mil da Delta Airlines.

As demais categorias vencedoras também levam um cartão-presente da companhia aérea, além da publicação de suas fotografias nas redes sociais da The Nature Conservancy.

Mas atenção! As inscrições vão só até o dia 31 de agosto! Não perca esta chance. Para concorrer e saber mais informações sobre regras, categorias e prêmios, acesse este link.  

Em 2018, o concurso recebeu um recorde de 57.489 fotos de 135 países.Três brasileiros levaram prêmios para casa em diferentes categorias. Entre eles, Roberto Moccini Formiga, do Rio de Janeiro, na primeira colocação da categoria Vida Selvagem; Aline Fortuna, do Rio Grande do Sul, em segundo lugar na categoria Paisagem; e Jorge André Diehl, do Distrito Federal, também na segunda colocação na categoria Água.

The Nature Conservancy é uma organização global de conservação ambiental dedicada à preservação em grande escala das terras e água das quais a vida depende.

A entidade cria soluções inovadoras e práticas para os desafios mais difíceis do mundo, para que a natureza e as pessoas possam prosperar juntos. Trabalhando em 72 países, utiliza uma abordagem colaborativa, que envolve comunidades locais, governos, setor privado e outros parceiros.

No Brasil, atua há mais de 25 anos, promovendo iniciativas nos principais biomas, com o objetivo de compatibilizar o desenvolvimento econômico e social dessas regiões com a conservação dos ecossistemas naturais.

Leia também:
Vanessa Kanaan é a grande vencedora do 2º Concurso Conexão Planeta de Fotografia de Animais
Flagrantes fotográficos surpreendentes revelam a beleza do mundo das aves
Exposição de fotografia revela o olhar de brasileiros sobre a Mata Atlântica
#EverydayClimateChange: as mudanças provocadas pela crise climática através das lentes de fotógrafos dos cinco continentes
Registro cativante de macacos ameaçados de extinção é grande vencedor do Wildlife Photographer of the Year 2018
A vez do voto popular: melhores imagens para o público do Wildlife Photographer of the Year


Foto: divulgação The Nature Conservancy/Nick Hall

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE