Abertas inscrições para bolsa na área de desenvolvimento sustentável nos Estados Unidos

Abertas inscrições para bolsa na área de desenvolvimento sustentável nos Estados Unidos

A Comissão Fulbright no Brasil está oferecendo bolsas de estudos para o Programa Hubert H. Humphrey 2019/20 para profissionais brasileiros do setor público e de organizações não-governamentais (ONGs), em meio de carreira, que buscam adquirir mais experiências relacionadas às suas áreas de trabalho.

A bolsa de dez meses nos Estados Unidos oferecerá aos participantes a oportunidade de aliar conhecimentos acadêmicos e profissionais.

O programa abrange três áreas:

Desenvolvimento Sustentável – Desenvolvimento Agrícola e Rural; Manejo de Recursos Naturais e Meio Ambiente; Mudanças Climáticas e Políticas Ambientais, Planejamento Urbano e Regional;

Fortalecimento de Instituições Democráticas – Comunicação e Jornalismo; Direito e Direitos Humanos; Análise de Políticas Públicas e Administração Pública; Tráfico de Pessoas – políticas públicas e prevenção – e Políticas Públicas e Gestão em Tecnologias e

Saúde Pública – Políticas e Administração de Saúde Pública; HIV/AIDS (Política e Prevenção) e Drogas (Educação, Prevenção e Tratamento).

Os bolsistas selecionados receberão bolsa mensal para despesas com estadia, anuidade e taxas escolares, subsídio para compra de computador e livros, passagem de ida e volta aos Estados Unidos, plano de saúde e curso intensivo de inglês (quando necessário).

Para participar do processo de seleção, os candidatos precisam atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Possuir nacionalidade brasileira e não ter nacionalidade norte-americana;
  • Ser graduado em curso com duração igual ou superior a quatro anos;
  • Ter no mínimo cinco anos de experiência profissional em tempo integral, até agosto de 2019 após a conclusão do bacharelado;
  • Ter fluência em inglês;
  • Não ter estudado um ano ou mais em universidade norte-americana nos últimos sete anos (até agosto de 2019);
  • Não ter experiência de mais de seis meses nos EUA nos últimos cinco anos (até agosto de 2019).

As inscrições estão abertas até 27 de maio de 2018 e podem ser feitas através deste link.

A Comissão Fulbright é uma organização internacional vinculada aos governos do Brasil e dos Estados Unidos.

Foto: divulgação/reprodução Facebook The Hubert H Humphrey Fellowship Program

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.