PUBLICIDADE

A vez do voto popular: melhores imagens para o público do Wildlife Photographer of the Year

A vez do voto popular: melhores imagens para o público do Wildlife Photographer of the Year

Uma vez por ano, fotógrafos de natureza do mundo inteiro aguardam com grande ansiedade o anúncio dos ganhadores do Wildlife Photographer of the Year, a mais importante competição internacional de fotografia de vida selvagem, promovida pelo Museu de História Natural de Londres.

Criado há mais de 50 anos, o concurso tem como objetivo não só promover o trabalho de fotógrafos especializados em animais e meio ambiente, mas também, aumentar a conscientização sobre a importância da preservação e conservação da fauna do planeta.

Em outubro do ano passado, conforme mostramos aqui, neste outro post, foram divulgados os grandes vencedores de 2018.

A lindíssima foto abaixo, do holandês Marsel van Oosten, recebeu o prêmio mais importante. Ele registrou um macaco-dourado-de-nariz-arrebitado (Rhinopithecus roxellana), ao lado de seu filhote.

Registro cativante de casal de macacos ameaçado de extinção é grande vencedor do Wildlife Photographer of the Year 2018

Mas anualmente, a organização do concurso também abre uma votação popular para que o público escolha suas imagens favoritas. Este ano, 16 mil pessoas votaram na fotografia que mais gostaram, dentre 24 selecionadas, entre as mais de 45 mil enviadas por fotógrafos dos quatro cantos do planeta.

E para eles, o registro que levou o 1º lugar foi o de David Lloyd, que abre este post e mostra um momento de ternura entre dois leões. Segundo o fotógrafo, o “esfregar” dos rostos não durou mais do que 30 segundos.

“Estou tão satisfeito que esta imagem tenha feito sucesso, porque ilustra a emoção e o sentimento dos animais e enfatiza que isso não se limita aos humanos. Acredito que seja algo que mais pessoas precisam se dar conta para o bem de todos os animais”, disse Lloyd.

Outras quatro imagens também foram selecionadas pelo público como suas favoritas e ficaram entre as cinco vencedoras do Wildlife Photographer of the Year Lumix People’s Choice Award.

Confira quais são a seguir:

 “A luta de um urso polar”, por Justin Hofman

 “Um brinquedo, três cachorros”, por Bence Mate

“Três reis”, por Wim Van Den Heever

“Raposa encontra raposa”, por Matthew Maran

Fotos: divulgação Wildlife Photographer of the Year

Comentários
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Notícias Relacionadas
Sobre o autor
PUBLICIDADE
Receba notícias por e-mail

Digite seu endereço eletrônico abaixo para receber notificações das novas publicações do Conexão Planeta.

  • PUBLICIDADE

    Mais lidas

    PUBLICIDADE