28 histórias de gente inspiradora que criou sua realidade e está transformando o mundo

criando-nossa-realidade-800
Não sei se você já reparou nisso, mas o que mais vejo, nos dois últimos anos principalmente, é gente desconfortável com sua vida profissional e/ou pessoal e querendo mudança, mas sem saber muito por onde começar. E, em geral, quando essa mudança de rota não acontece por vontade própria, algo acaba provocando tal transformação na marra. E, por mais difícil que seja o início da nova jornada, é incrível como todos acabam encontrando o seu caminho e ficam felizes. Não importa o tempo que demore pra chegar lá.

Isso aconteceu com boa parte dos meus amigos e também comigo, no ano passado – quando a editora na qual eu trabalhava, à frente de uma iniciativa linda de sustentabilidade, demitiu toda equipe. Aconteceu com a profissional de relações públicas Gabriela Moya, que era minha colega, mas que saiu um pouco antes de o “furacão passar”.

Eu amava o meu trabalho e, talvez por isso mesmo, não conseguia enxergar que havia acabado o tempo lá e que era preciso atuar de outro jeito. Não me mexi, mas alguém se encarregou de fazê-lo por mim. Senti um vazio enorme, mas, em poucos dias, encontrei um novo caminho para trilhar, mesmo sem respaldo financeiro. Sabia que queria continuar contando boas histórias e inspirando as pessoas no caminho da sustentabilidade possível, sem dramas. Assim, junto com duas amigas, também jornalistas (Suzana Camargo e Marina Maciel), criei esta rede bacana chamada Conexão Planeta, que você acompanha. Paralelamente, recomecei a vida de free-lancer, mas também me dei o direito de diminuir a correria do dia a dia, viajar mais, além de viver com menos dinheiro. E, se precisar trabalhar até mais tarde ou num domingo, em vez de ir ao cinema, o faço com prazer.

Minha querida amiga Gabi foi atrás de sua identidade espiritual. Já estava nesse caminho há um bom tempo, na verdade: havia participado de retiros, cursos e, com a demissão, fez uma longa viagem para uma cidade tranquila do Nordeste, onde ficou quatro meses, mais só do que acompanhada. Depois veio a viagem para Piracanga, na Bahia, para outro retiro. Voltou de lá absolutamente transformada e desenvolveu a plataforma de comunicação Criando Nossa Realidade, junto com uma amiga conquistada numa de suas recentes andanças, Andréa Bisker, especialista em tendências e comportamento de consumo.

Seu objetivo é inspirar as pessoas a transformar suas vidas sempre que sentirem essa vontade, mas sempre “fora da caixa”, como ela mesma diz. Mas fazer isso de que forma? Divulgando histórias inspiradoras. Esse é o mote do site que criou e também do primeiro congresso online da iniciativa, que começa hoje e vai até 12/6. O tema: autoconhecimento.

Entre os convidados que conversaram generosamente com Gabi estão o físico quântico Amit Goswami, o designer e empreendedor social Marcelo Rosenbaum, a escritora e terapeuta Mirna Grizch e o jovem empreendedor Gustavo Tanaka – que, no ano passado, ficou conhecido no mundo por causa do texto Há algo grandioso acontecendo no mundoGabi e Andrea também estão entre os palestrantes, claro! Não poderia ser diferente.

São 28 histórias incríveis de pessoas que mergulharam em processos de autoconhecimento e utilizaram ferramentas diversas para criar sua realidade: yoga, mindfulness, reiki, meditação, cabala, respiração, Deeksha, entre outras.

Serão 4 palestras diárias – às 8h, 13h, 20h e, apenas um convidado, disponível o dia todo. A inscrição pode ser feita no site da iniciativa – onde está a programação completa também – e é gratuita.

Foto: Domínio Público/Pixabay

Deixe uma resposta

Mônica Nunes

Jornalista com experiência em revistas e internet, escreveu sobre moda, luxo, saúde, educação financeira e sustentabilidade. Trabalhou durante 14 anos na Editora Abril. Foi editora na revista Claudia, no site feminino Paralela, e colaborou com Você S.A. e Capricho. Por oito anos, dirigiu o premiado site Planeta Sustentável, da mesma editora, considerado pela United Nations Foundation como o maior portal no tema. Integrou a Rede de Mulheres Líderes em Sustentabilidade e, em 2015, participou da conferência TEDxSãoPaulo.