1º Concurso de Fotografia Biodiversidade Amazônica vai celebrar riqueza da fauna e flora do Norte do país

1º Concurso de Fotografia Biodiversidade Amazônica vai celebrar riqueza da fauna e flora do norte do país

Para comemorar o Dia Internacional da Biodiversidade, em 22 de maio, o Centro Nacional de Pesquisa e Conservação da Biodiversidade Amazônica (Cepam), do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), está lançando o 1º Concurso de Fotografia Biodiversidade Amazônica.

O concurso é dividido em três categorias: Ser humano e Cultura (cotidiano amazônico em ambientes naturais, sendo o elemento humano e sua relação com o ambiente a referência principal); Paisagem (naturais e amazônicas) e Fauna e Flora (animais silvestres e/ou plantas da Amazônia em seu ambiente natural).

As fotografias, coloridas ou em preto e branco, devem ter, no máximo, 1 Megabyte e só serão aceitas imagens no formato JPEG.

As inscrições para o concurso são gratuitas e podem ser feitas até o dia 20, exclusivamente pela internet. Os interessados – fotógrafos profissionais ou amadores -, devem conferir o regulamento neste link e preencher este formulário online. Cada participante poderá inscrever apenas uma fotografia por categoria.

O objetivo do 1º Concurso de Fotografia Biodiversidade Amazônica é conscientizar a população sobre a importância da sociobiodiversidade amazônica e sua conservação. Os três finalistas receberão kits de premiação e terão suas obras divulgadas nas plataformas digitais do Cepam e poderão ser utilizadas em publicações, mídia digital e campanhas de educação ambiental dos organizadores da iniciativa.

Leia também:
Blog Por Trás das Câmeras

Foto: cameranaturalist/creative commons/flickr

Deixe uma resposta

Suzana Camargo

Jornalista, já passou por rádio, TV, revista e internet. Foi editora de jornalismo da Rede Globo, em Curitiba, onde trabalhou durante 6 anos. Entre 2007 e 2011, morou na Suíça, de onde colaborou para publicações brasileiras, entre elas, Exame, Claudia, Elle, Superinteressante e Planeta Sustentável. Desde 2008 , escreve sobre temas como mudanças climáticas, energias renováveis e meio ambiente. Depois de dois anos e meio em Londres, vive agora em Washington D.C.